Konoha Shinden: Pergaminhos Ninjas das Fontes Termais - Capítulo 03

 Capítulo 03: Pousada Fantasmagórica 


A Terra das Fontes Termais.

 

Um pequeno país que faz fronteira com a Terra do Fogo, onde está localizada a Vila Oculta da Folha.

 

Um país em que, como o nome sugere, as fontes termais jorram por todos os lugares.

 

Um país cuja principal atividade é o turismo e que prospera graças à bênção de seus ricos recursos naturais.

 

Um país que possui uma vila shinobi chamada Vila Oculta das Fontes Termais, mas insiste em ser pacifista.

 

E...

 

O país onde o homem que matou meu pai nasceu.

 

"Ah, isso penetra em meu corpo exausto..." murmurei sinceramente enquanto me entregava à água barrenta e pura como a neve das fontes termais e inalava com todo o peito o indescritível aroma típico das fontes termais.

 

A voz do meu coração escapou acidentalmente assim quando percebi que estava relaxando no calor que me envolvia. Eu não conseguia expressar com palavras a grandiosidade das fontes termais, onde as pessoas despiram não apenas seus corpos, mas também seus corações assim que entraram.

 

"Ei, eles vão te chamar de 'velho'."

 

Então, essas palavras foram respondidas atrás de mim. No entanto, também a dona dessa voz afundou na água quente e gemeu algo semelhante a "Ku~, isso penetra em todo o meu corpo~!" em uma voz ainda mais alta que a minha. Quando olhei para ela em silêncio, a dona da voz - Tenten-san - fez uma expressão constrangida.

 

"Ahahaha, como eu pensei, eu disse isso por acidente!"

 

"Mas..." disse Tenten-san, esticando os braços.

 

"O fato é que eu não consigo resistir a essa sensação de liberdade."

 

Sob o céu azul sem nuvens, Tenten-san sorriu ironicamente. Contagiado por isso, eu também sorri. O toque leve e suave da água quente, o ar livre que refrescava meus ombros quentes e a brisa suave que acariciava meu cabelo eram agradáveis.

 

Certamente, uma sensação de liberdade como essa era o maior encanto de um banho ao ar livre.

 

Tenten-san e eu estávamos em um banho ao ar livre de uma antiga pousada no País das Fontes Termais.

 

Talvez por causa do sol ainda alto, não havia outras pessoas além de nós no banho ao ar livre, e era uma situação reservada. O fato de termos a fonte termal de fluxo livre toda para nós era uma experiência pessoal bastante luxuosa - uma bênção da Mãe Natureza.

 

No resort de saúde das fontes termais desta antiga pousada, não havia apenas a água barrenta leitosa e branca como a neve, mas também vários tipos de fontes termais jorravam, diferentes em aparência e qualidade da água, como fontes termais pretas como tinta, fontes termais de cor marrom-avermelhada da terra, fontes termais de cor verde refrescante do bambu etc.

 

Mesmo na Terra do Fogo, havia resorts de saúde com uma atmosfera semelhante, mas esta era o País das Fontes Termais, outro país.

 

Como eu pensei, aqui e ali, nas proximidades da fronteira do país e, em seguida, depois de cruzar a fronteira do país, os costumes e usos desconhecidos que me faziam sentir que estava em um país estrangeiro se tornaram a regra.

 

Um desses costumes era a prática chamada "beber água da fonte".

 

Aparentemente, no País das Fontes Termais, todos bebiam regularmente a água das fontes termais.

 

Por esse motivo, aqui e ali no País das Fontes Termais muitas coisas chamadas "pontos de água potável" haviam sido criadas. Não importa em qual fonte termal você fosse, eles também vendiam água engarrafada da fonte termal que era servida como bebidas, nos restaurantes eles tinham esse modo de cozinhar em que ferviam carne na água das fontes termais e, se você fosse ao hospital, eles diziam "Apenas beba a água da tal fonte termal por um dia" em vez de remédios.

 

A propósito, falando em fontes termais, não significa que seja saudável beber a água de todas elas, havia fontes termais que você podia beber muito e fontes termais que você não podia beber. Aparentemente, também havia fontes termais em que era bom para o seu corpo mergulhar em geral, mas seus componentes eram tão fortes que se tornariam venenosos se você bebesse a água diretamente.

 

Além disso, é claro que isso também poderia prejudicar se você bebesse água em excesso, mesmo daquelas fontes termais que você pode beber. Assim como medicamentos, ao beber água da fonte, você precisava seguir as doses e regras de uso. E havia médicos especialistas (chamados "Médicos de fontes Termais"), característicos deste país, que tinham pleno conhecimento da composição de cada fonte termal e faziam esse tipo de avaliação. Existem antídotos para enxofre, que é um dos componentes frequentemente incluídos nas fontes termais, e aulas ministradas na Academia, mas fiquei surpresa com o fato de que o costume de beber água da fonte havia enraizado assim, até mesmo no mundo da ciência médica, e existem até especialistas médicos. Claro que provavelmente dependia da doença, mas o fato de os médicos curarem com fontes termais sem medicamentos era uma sabedoria típica deste país, que esteve ligado às fontes termais desde tempos antigos.

 

Para mim, que pensava que as fontes termais eram apenas para mergulhar, foi uma nova descoberta. Mesmo que estejamos olhando para a mesma coisa, o ponto de vista muda quando o país muda. Até mesmo a forma de pensar muda.

 

Também na Terra do Fogo, você bebe água termal, mas ir lá expressamente para beber água termal não é popular, e não é como se houvesse estabelecimentos para beber água da fonte aqui e ali, como no País das Fontes Termais. Claro, beber água da fonte não é algo tão importante na Terra do Fogo.

 

É natural, mas eu pensei que quanto mais eu me afastasse da Vila Oculta da Folha, mais os mundos que eu não havia visto se tornariam, e fiquei animada. Eu pensei do fundo do meu coração que quando encontrasse novas paisagens, novos pontos de vista, novas formas de pensar como esta, ficaria feliz por estar viajando.

 

NOTA:

Esqueci de adicionar uma nota sobre o País das Fontes Termais: escolhi esse nome porque é o que o Fandom usa. O termo é 湯の国, "yu no kuni", onde "yu" significa "água quente", mas também "fonte termal".

 

--------------------------------------

 

Bem, falando sobre o motivo pelo qual eu estava imersa em uma fonte termal com a Tenten-san em um lugar tão distante da vila, estava principalmente relacionado a esse meu mal entendido.

 

Eu estava seguindo-os como uma acompanhante em uma missão para inspecionar as áreas não desenvolvidas que estavam perto da fronteira do país, mas eu tinha entendido errado o número de dias da missão como "dois dias" em vez de "vinte dias".

 

Por esse motivo, aconteceu que o número de ferramentas e equipamentos que eu estava carregando não eram suficientes, e eles me enviaram uma bagagem complementar de Konoha às pressas. E a Tenten-san foi quem carregou a bagagem o tempo todo, desde Konoha até aqui.

 

A Tenten-san é uma especialista que se destaca no uso de ferramentas ninja e, além disso, tem uma boa forma natural e é uma modelo de kunoichi estilosa. Dizem que ela era aluna do Guy-san, mas a relação professor-aluno entre a Tenten-san, que sempre mostra uma aparência e expressão calmas, e o Guy-san, que é extremamente fervoroso, parece uma combinação estranha. Assim como o Sexto e o Guy-san eram assim, mas o fato de esses dois, que pareciam tão incompatíveis à primeira vista, se darem surpreendentemente bem era um mistério.

 

Então, agradeci novamente à Tenten-san.

 

«Tenten-san, muito obrigada por hoje. Por minha causa, você veio até um lugar tão distante...»

 

«Ah, deixa disso, você não precisa se desculpar tanto. Eu já te disse, só parei por aqui para aproveitar um dia de folga nas fontes termais. Melhor ainda, acho que devo te agradecer porque tive uma desculpa para vir direto para uma fonte termal esplêndida como essa.» Disse Tenten-san, sorrindo.

 

A Tenten-san estaria de folga a partir de hoje.

 

Aparentemente, é necessário enviar um aviso quando você viaja e se hospeda fora da vila durante as folgas, mas Tenten havia solicitado muito tempo antes para ir a uma fonte termal em seu próximo dia de folga.

 

Enquanto isso, como ela ouviu casualmente sobre o fato de alguém ter que trazer uma bagagem para mim em uma fonte termal, a Tenten-san, que esperava ir a uma fonte termal, foi designada, sob a condição de que ela estivesse de folga enquanto me entregava a bagagem.

 

Aparentemente, teria levado pelo menos dois dias para ela pegar a bagagem em minha casa e vir até aqui, mas ela veio correndo bem rápido, então em dois dias ela já tinha atravessado a fronteira do país. Ela também foi rápida em entender enquanto a água quente da fonte termal envolvia todo o seu corpo. Realmente, eu não era páreo para a Tenten-san.

 

«Bem, a minha mãe... Ah, minha mãe, o que ela...»

 

«"Aquela garota, ela parece confiável, mas é um pouco descuidada desde criança." foi o que ela disse enquanto sorria, mas?»

 

«Uuh... Vou ser repreendida quando voltar para casa...»

 

Olhando para mim, que estava com os ombros caídos desanimada, a Tenten-san riu.

 

«Vamos lá, você vai ficar bem.»

 

«Espero que sim, mas...» Suspirei. Honestamente, o clima ficou pesado.

 

A Tenten-san tinha me dito que ela queria me agradecer porque ela tinha conseguido ir a uma fonte termal, mas a verdade era que ela tinha se preocupado por minha causa, além disso, eu quebrei todos os recordes ao confundir "vinte dias" com "dois dias".

 

A questão era como minha mãe iria reagir. A Tenten-san disse que ela riu, mas ela reagiu com um sorriso porque estava na frente de outras pessoas, o que ela realmente faria quando eu voltasse para casa...

 

Ah, assustador. Eu não queria voltar para a vila. Eu queria ficar submersa na fonte termal pelo resto da minha vida. Eu queria mergulhar naquela água quente que era considerada boa para uma pele bonita. Eu queria me banhar nela porque era considerada boa para prevenir danos na pele causados pelo sol.

 

Minha mãe é extremamente assustadora quando está brava. Eu estava com tanto medo que não queria sair da fonte termal.

 

"Se você fizer algo errado, é genjutsu!" era a frase favorita da minha mãe.

 

"Genjutsu, nãããão!" costumava dizer quando criança ao ouvir isso e sempre começava a chorar.

 

No entanto, naquela época eu chorava porque tinha medo do tom de voz forte da minha mãe quando estava brava, ela nunca me colocou sob um genjutsu de verdade, é claro. Ou melhor, quando penso sobre isso normalmente, era impossível que ela fizesse isso, mas ela costumava me repreender assim. Parece que em outras famílias eles dizem "Se você fizer algo errado, o bicho-papão vai te pegar", mas infelizmente eu nunca acreditei em coisas como 'o bicho-papão' quando criança e não tinha medo disso, então parece que ela acabou dizendo essas coisas, como último recurso, mesmo sendo minha mãe.

 

Aliás, depois disso, quando entrei para a Academia, pedi casualmente para minha mãe fazer isso para os meus estudos de genjutsu.

 

"Claro—" minha mãe também concordou imediatamente com um tom leve.

 

No entanto, talvez porque eu era criança na época, não me lembro muito bem do ponto principal do genjutsu.

 

Quando me forço a lembrar, não sei por que, mas meu corpo todo começa a tremer e suar profusamente, minha respiração fica irregular e espuma sai da minha boca, então eu paro.

 

...Me desviei do assunto, mas de qualquer forma, a minha mãe é melhor quando não a deixo brava.

 

«Não, ela não estava realmente brava! Está tudo bem!» Tenten-san me encorajou, provavelmente eu estava fazendo uma expressão muito séria.

 

«Além disso, eu já te disse várias vezes que sou grata a você!» Disse Tenten-san, e pegou uma kunai do nada com uma fumaça branca. Como esperado de uma usuária de ferramentas ninja. Agora que penso nisso, Tenten-san também se destacava em ninjutsu espaço-tempo.

 

«Ei, olhe isso.»

 

«O que é?»

 

A coisa que Tenten-san estava segurando em sua mão era uma kunai comum que eu costumava ver com frequência. No entanto, Tenten-san estava exibindo a kunai com uma expressão cheia de confiança.

 

«Esta é uma kunai para uso em fontes termais que eu mesma fiz. Eu estava pensando se devo vendê-la na minha loja da próxima vez.»

 

Naturalmente, Tenten-san, que era uma usuária de ferramentas ninja, amava armas ninja ao ponto de colecionar todas as ferramentas ninja do mundo como um hobby. Além disso, seu hobby se desenvolveu tanto que ela até abriu uma loja de ferramentas ninja completa, mas nesta época pacífica as armas ninjas não vendem bem e aparentemente a loja está sempre vazia.

 

«Não importa como você olhe, parece uma kunai normal... Mas na verdade é uma kunai maravilhosa que nunca enferruja mesmo se você usá-la em uma fonte termal! O que acha? Vai vender bem, não acha?»

 

"Aqui!", disse Tenten-san com uma expressão orgulhosa, segurando a kunai com uma mão.

 

Aparentemente, Tenten-san queria colocar essa kunai, que ela desenvolveu sozinha, em prática em uma fonte termal. É por isso que ela tinha solicitado uma folga em uma fonte termal.

 

No entanto, eu não entendi bem o significado do que Tenten-san me disse.

 

«Err, por que diabos eu iria querer usá-la em uma fonte termal...?»

 

Segundo Tenten-san, certamente havia algum significado profundo, mas não consegui entender a situação em que eu usaria uma kunai em uma fonte termal, por mais que tentasse.

 

«É porque, se você tiver essa kunai, pode carregá-la mesmo enquanto toma banho em uma fonte termal assim!»

 

"Porque ela não enferruja!" Tenten-san respondeu, inchando o peito.

 

«Mas normalmente não é como se você lutasse enquanto toma banho em uma fonte termal, não é?» Eu fiz uma pergunta extremamente honesta que provavelmente todos teriam pensado imediatamente. Provavelmente, a partir daí, Tenten-san me explicaria o significado profundo de uma kunai para uso em fontes termais.

 

No entanto...

 

«Sim, agora que penso nisso, você está certa...»

 

Tenten-san fez uma expressão sombria.

 

«Por que eu criei uma coisa assim...» ela disse e começou a olhar pasma para a água quente branca e turva. Não havia um motivo profundo. Era absolutamente inútil. Sua loja iria à falência, e ela mostraria sua paixão por investigar.

 

As pessoas chamam isso de "viajar na maionese".

 

«Ah, mas!»

 

No entanto, o rosto de Tenten-san clareou de repente.

 

«Se você carregar uma kunai assim em uma fonte termal, você vai parecer assustadoramente sexy, não é mesmo?»

 

Longe de ser profundo, ela começou a falar sobre coisas assustadoramente superficiais.

 

«Espere um minuto, eu não entendo muito bem, mas...»

 

«Eh, se você olhar isso do ponto de vista de um homem, com certeza ele pensaria que você parece sexy...»

 

«Eu não sou um homem, então não entendo muito bem, mas...»

 

Mas, eu realmente senti muito por Tenten-san, que estava falando animadamente, mas a imagem de alguém carregando uma kunai em uma fonte termal completamente nu me parecia apenas engraçada.

 

«Como eu pensei, é inútil...»

 

Provavelmente porque minha resposta foi duvidosa, Tenten-san começou a ficar triste novamente.

 

Bem, a situação não havia se invertido, como algum tempo atrás?

 

—Eu desisto...

 

Assim como estava, a loja de ferramentas ninja de Tenten-san, que normalmente não tinha clientes, iria à falência. Se eu não fizesse algo...

 

Eu estava encarando a kunai de Tenten-san enquanto pensava freneticamente. Então, tive uma ideia.

 

«É isso! Tenten-san, não é uma "kunai para uso em fontes termais", que tal vendê-la como uma "kunai que nunca enferruja, não importa o quão rigorosas sejam as circunstâncias"?»

 

«Parece grosseiro, mas geralmente já existem kunais assim... E esta é destinada a ser usada em uma fonte termal, não importa o quanto você lute. Porque ela vai enferrujar imediatamente nas condições rigorosas fora da fonte termal...»

 

Tenten-san suspirou profundamente e parecia muito triste. O que eu deveria fazer? Não conseguia pensar em nenhuma outra forma de usá-la normalmente. Por que ela criou algo assim?

 

Eu não sabia o que dizer a ela. Se sua loja de ferramentas ninja fosse à falência, Tenten-san viveria com um grande estoque acumulado em sua casa. Eu tinha a sensação de que não seria muito diferente do que é agora, mas ela viveria ainda mais cercada de ferramentas ninja.

 

Então, Tenten-san murmurou, ainda olhando para o vazio.

 

«Como eu pensei, eu deveria perguntar ao Sexto ou ao Sensei Guy, não a você, Mirai-chan... Deveria perguntar a eles se uma kunai em uma fonte termal é sexy...»

 

«Por favor, não! Eles ficariam envergonhados!» Eu disse imediatamente, e Tenten-san começou a rir.

 

«Pff, hehe... Ahahahahaha!»

 

Fiquei mais envergonhada por Tenten-san, que tinha começado a rir de repente.

 

«O-O que foi?»

 

«Ahahaha, porque sua resposta foi tão apressada. Além disso, quando lembro dos rostos envergonhados do Sexto e do Sensei Guy, haha, quando você disse isso com essa expressão séria, foi muito engraçado!»

 

Tenten-san fez sua risada alegre ecoar ao nosso redor, segurando os lados. Parecia falso que, há apenas um momento, ela estava se sentindo deprimida, com uma kunai em suas mãos sem saber como usá-la.

 

«Ah... No entanto, estou feliz.» Tenten-san disse após uma pausa curta, respirando fundo e enxugando uma lágrima com o dedo.

 

«Na verdade, eu estava um pouco preocupada.»

 

«Preocupada? Era sobre a kunai para uso em fontes termais?»

 

«Está tudo bem! Eu fiz uma coisa assim como um hobby desde o início, na verdade, já estou completamente satisfeita porque pude testá-la na prática assim.»

 

"Não é por isso", continuou Tenten-san.

 

«Estou feliz em ouvir que você está se dando bem com o Sensei Guy, Mirai-chan. Escute, o Sensei Guy é um pouco cansativo. Eu estava pensando se vocês não se dariam bem, mas você entendeu perfeitamente o caráter do Sensei Guy, Mirai-chan, e adivinhou perfeitamente a reação dele, então estou feliz e isso é engraçado...»

 

Dizendo isso, Tenten-san começou a rir novamente.

 

Aparentemente, Tenten-san sempre esteve preocupada com o que deveria fazer se eu e Guy-san não nos déssemos bem até agora neste estabelecimento. Certamente, havia muitas garotas que não entendiam o humor e o caráter de Guy-san, e se não isso, havia a diferença de idade além disso.

 

Como sua ex-aluna, era natural que Tenten-san estivesse preocupada.

 

No entanto, quando ela entendeu que eu estava me dando bem com Guy-san, deixando de lado o fato de eu entender ou não o humor dele, ela involuntariamente explodiu em risadas porque se sentiu aliviada.

 

Tenten-san cruzou os braços e assentiu várias vezes, dizendo coisas como «Não~, fico feliz que você não odeie o Sensei Guy.» Mesmo que ela dissesse isso e aquilo, eu entendia o quanto Tenten-san amava Guy-san, e de alguma forma, eu também sorria.

 

«Bem, como está o Sensei Guy? Aquele homem, ele facilmente se empolga enquanto fala, então você tem que ser séria mesmo assim, e eventualmente você não aguenta mais, não é?»

 

Tenten-san começou a falar sobre coisas assim com os olhos brilhantes. Eles estavam brilhando como ou até mais do que quando ela fala sobre sua loja de ferramentas ninja. Aparentemente, ela não conseguia deixar de falar sobre Guy-san.

 

Eu conseguia entender terrivelmente bem esse sentimento. Eu não era tão familiarizada com ele quanto Tenten-san, mas apenas viajando com ele por um curto período, havia uma pilha de coisas que eu queria dizer sobre Guy-san.

 

Eu queria conversar com alguém que pudesse entender isso. Eu queria compartilhar isso.

 

Guy-san tinha algo que me dava essa impressão. Ainda mais se fosse Tenten-san, que havia treinado e ido em missões junto com ele, e esteve próxima dele como mestre e aluna desde criança.

 

Como posso colocar isso, eu não era mais a única a ser séria. Eu queria que alguém me resgatasse, por favor. Eu não poderia lutar contra um oponente tão forte sozinha. Um homem sério não conseguia acompanhá-lo.

 

Esse tipo de sentimento.

 

Depois disso, Tenten-san e eu ficamos muito animadas enquanto falávamos sobre Guy-san

 

--------------------------------------

 

"Então, quando percebi, ele pulou de repente. E então, com uma sensação de 'Seu monstro!', ele se jogou no meu genjutsu!" Eu continuei falando sem parar enquanto agitava minha garrafa de leite no camarim.

 

A discussão sobre Guy-san na banheira pública continuou tanto que fiquei empolgada e fiquei vermelha como uma lagosta. Mesmo quando voltamos para o camarim, ambas tontas, continuei falando assim.

 

"Ah, entendo... Como se a cena estivesse vívida diante dos meus olhos..." Tenten-san murmurou sinceramente enquanto abanava o rosto corado com as duas mãos. A propósito, Tenten-san bebeu avidamente sua garrafa de leite logo depois de comprá-la.

 

"Aquele homem é sempre assim, sabe? Porque ele sempre pula assim sem pensar."

 

"Mesmo assim, entrei em pânico completamente por causa desse desenvolvimento inesperado. Quando gritei 'Paaaaare!' instintivamente, o genjutsu se dissolveu, e foi um choque, sinceramente. Nunca imaginei que o genjutsu seria dissolvido por causa disso. Realmente, foi a primeira vez na minha vida."

 

Então, eu também bebi o resto do leite de um gole só. O leite gelado era agradável em meu corpo aquecido.

 

"No entanto, o que foi aquilo, bravura à beira da estranheza? Foi incrível."

 

Quando eu pensava em Guy-san, que costumava dizer "Há uma coisa que aprendi na vida: o treinamento não tem fim." e continuava treinando seu corpo mesmo agora, apesar de não ser mais um ninja em serviço ativo, já sentia um sentimento de respeito por ele.

 

Provavelmente, ele é uma pessoa que age em vez de falar, um homem orgulhoso que não pode se mostrar envergonhado na frente de seus antigos alunos, como modelo para eles.

 

No entanto, surpreendentemente, a visão de Tenten-san era um pouco diferente.

 

"Umm... bravura incrível, você diz, bem, concordo, mas..."

 

Tenten-san baixou a voz, como se estivesse me contando um segredo.

 

"Eu me pergunto se Guy-sensei não é um covarde, de verdade."

 

"Eeh!? Impossível!"

 

"Cá entre nós, convivendo com ele por tantos anos, involuntariamente cheguei a pensar assim, mas ele não é um covarde por completo, sabe? Como você vê, acho que ele é uma pessoa com uma coragem terrível. No entanto, em alguns aspectos, ele também é medroso."

 

No silencioso camarim sem outras pessoas, Tenten-san continuou.

 

"Guy-sensei está sempre alegre a ponto de ser irritante, e desnecessariamente cansativo, e quando algo acontece, ele se joga nele tomando a iniciativa por si mesmo, não é? Quando eu era criança, eu o via como 'Uma pessoa assim', mas ao me tornar adulta, cheguei à mesma idade de Guy-sensei naquela época, então por algum motivo comecei a pensar assim."

 

"Que ele é realmente um covarde?"

 

À minha pergunta, Tenten-san assentiu.

 

A propósito, quando Tenten-san se referia a "Guy-sensei naquela época", ela estava falando sobre quando era criança, quando havia se formado na Academia e havia sido designada para a equipe de Guy-san, então Guy-san provavelmente ainda estava em seus vinte anos.

 

Guy-san em seus vinte anos... Não conseguia imaginar bem.

 

Ele parecia jovem, mantinha o cabelo comprido e agia todo empolgado?

 

Como se minha imaginação tivesse alcançado seu limite, Tenten-san começou a falar novamente.

 

"Toda vez que algo acontecia, Guy-sensei sempre nos mostrava sua pose de bom moço com um sorriso e nos incentivava, mas com certeza até mesmo Guy-sensei tinha medo. Bem, ele é humano, então é claro que ele pensava 'Não' e não queria fazer aquilo, mas mesmo assim me ocorreu que, sendo um sensei, ele dizia isso em voz alta de propósito, para que não nos sentíssemos ansiosos, não importa o quão assustador, doloroso e difícil fosse, e ele avançava e avançava sem mostrar nem um pouco disso." Tenten-san disse, e sorriu gentilmente.

 

Aquela história me fez pensar que ela estava certa. Certamente, era como ela havia dito.

 

Não é que um sensei seja um sensei desde o começo.

 

Isso é algo que pode ser dito não apenas sobre Guy-san, mas sobre todos.

 

Com certeza, ninguém é uma pessoa corajosa desde o início. As pessoas se tornam corajosas pela primeira vez quando mostram sua bravura por si mesmas, ou melhor, por alguém.

 

Pelo menos, Guy-san sempre agiu assim.

 

"...No entanto, se for assim, como pensei, ele é uma pessoa incrível, não é?"

 

Com essas poucas palavras que involuntariamente escaparam de mim, Tenten-san sorriu amplamente.

 

"Isso mesmo. Guy-sensei é incrível. Inacreditavelmente incrível!"

 

Tenten-san sorriu, parecendo satisfeita. De repente, pensei que tinha visto aquele mesmo rosto algum tempo atrás, na banheira pública.

 

Quando estávamos falando sobre Guy-san, Tenten-san sempre fazia isso, sorria parecendo satisfeita.

 

"No entanto, quando cheguei à mesma idade de Guy-sensei naquela época, me perguntei se me sentia muito mais como uma criança, em comparação com o velho Guy-sensei. Talvez mesmo agora eu me sinta como uma criança." Tenten-san disse e sorriu amargamente, mas ainda não entendia bem seus sentimentos.

 

No futuro, quando chegar à idade da atual Tenten-san, o que pensarei de mim mesma? Vou pensar que a atual Tenten-san parecia mais adulta do que eu? Ou...

 

"Ah, no entanto, eu me pergunto se Guy-sensei tem medo de fantasmas."

 

"Não estávamos falando sobre o fato de que ele é um medroso, de verdade..."

 

De alguma forma, a história agradável e a atmosfera foram estragadas em um momento.

 

"Não, sério. Aquele homem teve uma grande reação, não é? Mesmo para uma pessoa assim, mesmo em um cenário em que outras pessoas tinham apenas um pouco de medo, não parece que ele fez um alvoroço? Mesmo se for uma história característica desde o início, ele é um medroso ou não?"

 

"Bem, certamente tive essa impressão, mas..."

 

"Então, 'Taijutsu não tem efeito contra fantasmas, então é inútil', parece algo que ele diria, não é?"

 

"Ah, isso parece algo que ele definitivamente diria."

 

Não há motivo para temer algo desde que você possa acertá-lo. Mas não há nada que você possa fazer se não puder acertá-lo.

 

Por isso ele tinha medo.

 

Por algum motivo, isso provavelmente era um modo de pensar típico de Guy-san.

 

Ou melhor, agora eu estava ciente disso, mas mesmo que não estivesse muito familiarizada com ele enquanto viajávamos juntos, um pensamento semelhante ao de Guy-san estava se formando dentro de mim. Isso era muito mais assustador do que fantasmas.

 

— Se essa situação continuar, com certeza vou me tornar como Lee-san...

 

Estava pensando seriamente em coisas assim.

 

Um poder de influência tão forte e sem sentido. Como pensei, Guy-san era uma pessoa incrível.

 

--------------------------------------

 

Quando saí do vestiário com a Tenten-san, usando um yukata fofo com estampa de shuriken, avistei as costas do Sexto, que também estava usando um yukata com estampa semelhante. Por algum motivo, ele estava fazendo uma ligação.

 

"O quê?"

 

Tenten-san inclinou a cabeça um pouco, mas não conseguiu ouvir suas palavras porque ele estava falando em voz baixa.

 

"Ah, o Guy-sensei está ali."

 

Tenten-san avistou Guy-san. Eu pensei que ele estivesse no quarto, mas ele estava vagando sem rumo com uma aparência ociosa. Como parecia que a ligação do Sexto não havia terminado, eu segui Tenten-san por enquanto.

 

"Guy-sensei, o que você está fazendo?"

 

"Oh, ooooi, Tenten?"

 

Guy-san ia e vinha em frente à loja de lembranças sem fazer nada, mas assim que ele levantou a voz, seu rosto se iluminou de repente.

 

"Já que vocês vieram até esta pousada, relaxem em seus quartos..."

 

No entanto, quando Tenten-san disse isso, por algum motivo Guy-san ficou nervoso.

 

"Não, bem, eu estava pensando em ir a um lugar para beber água termal." Guy-san disse sorrindo calorosamente. No entanto, por alguma razão, ele parecia estranho. Ele parecia diferente do normal. No entanto, além disso...

 

"Já fomos a um lugar para beber água termal não faz muito tempo, não é? Não podemos fazer isso de novo. Uma xícara por dia é suficiente."

 

Eu avisei Guy-san, que tinha começado a falar sobre ir a um lugar para beber água termal de repente. Antes de virmos para a pousada, já tínhamos bebido água termal em um lugar para isso. Se você beber muita água termal de uma vez, pode ter efeitos opostos. "Você deve beber apenas uma xícara por dia", dizia claramente um aviso escrito.

 

"Ah, ah, é verdade, é verdade. Nããão, eu estava meio livre..."

 

"Por favor, não desconsidere as regras de uso e doses só porque você tem tempo livre."

 

Eu estava completamente surpresa, mas parecia que Tenten-san estava pensando. Ela sorriu complacentemente como uma criança travessa e começou a falar.

 

"Eeeei, Guy-sensei. Você não tem medo de ficar sozinho no seu quarto? Esta pousada tem uma história interessante. Você tem medo de que algo possa acontecer."

 

Sua maneira de falar era como se estivesse olhando para uma criança com um olhar satisfeito.

 

"Não seja ridícula. O que você quer dizer com 'algo'? Não é como se eu fosse uma criança."

 

Guy-san fez uma expressão indignada. Era uma reação natural.

 

No entanto, essa pousada tinha uma história interessante, como era de se esperar de algo chamada “loja antiga", e o prédio era antigo.

 

Havia lugares, como a recepção e o banho público, que haviam sido renovados aqui e ali, mas o quarto do Sexto e de Guy-san era um quarto de hóspedes separado, com uma estrutura antiga, no fundo do corredor.

 

Se eu estivesse sozinha em um lugar tranquilo, sem os outros hóspedes por perto, onde os funcionários raramente vinham, deixando de lado fantasmas e coisas do tipo, talvez eu me sentisse impotente.

 

Na verdade, o Sexto tinha saído para fazer uma ligação, e Guy-san tinha ficado sozinho por um curto período de tempo. Provavelmente ele tinha saído correndo do quarto porque havia muito silêncio.

 

— Talvez o quarto dele fosse surpreendentemente solitário...

 

Fiquei encarando Guy-san, pensando no que dizer.

 

Ao mesmo tempo, pensei que também o fato de não conseguir ficar parado sozinho era típico de Guy-san.

 

A propósito, o quarto de hóspedes era longe, mas eu me arrisquei a escolher um quarto assim. Eles tinham confiado em mim para cuidar da pousada, e eu tinha designado um quarto distante, sem pessoas por perto.

 

Naturalmente, como sua ajudante, fiz os arranjos para a pousada e, como sua guarda-costas, reservei um quarto.

 

Não significava que eu tinha aproveitado das fontes termais com Tenten-san sem preocupações.

 

Um quarto onde ficar é uma coisa fácil para uma guarda-costas. Era a coisa mais básica de todas.

 

Um quarto em que um grupo de turistas estivesse por perto era irrazoável, e teríamos problemas se um número indeterminado de pessoas ficasse vagando pelo corredor em frente ao quarto.

 

E, é claro, eu havia verificado o interior do quarto previamente.

 

O que estava acontecendo do lado de fora da janela? Não havia algo fora do lugar nos móveis ou nos equipamentos fornecidos? Havia monstros escondidos no teto? Havia yukatas com estampas fofas ou não...?

 

Eu havia checado todas as possibilidades assim.

 

Precisava verificar indiretamente e memorizar também os rostos e o número de funcionários e hóspedes que estavam na pousada. Se os rostos que eu não reconhecesse aumentassem, eu teria que ficar cautelosa.

 

Além disso, precisava adiar o horário do meu banho.

 

No banho e na hora de dormir, é fácil ser pega de surpresa. É o momento em que você precisa estar especialmente vigilante. Por essa razão, isso não significava que eu tomaria um banho descuidadamente no mesmo horário que os alvos que eu estava protegendo, é claro.

 

Além disso, se algo acidentalmente acontecesse com os alvos da minha proteção enquanto eu estivesse tomando banho, eu acabaria correndo completamente nu e sem nenhum equipamento. Nesse caso, com certeza eu precisaria da kunai para uso em fontes termais que Tenten-san inventou. Era basicamente uma situação improvável.

 

Naquele dia, o Sexto me encantou com as palavras "Vou ficar de olho no Guy, então você pode ir primeiro" e fui tomar banho antes, mas poderia chamar isso de um tratamento especial.

 

Em uma missão normal, longe de adiar o horário do banho, eu nem sequer poderia tomar banho em primeiro lugar. Teria terminado a missão coberta de suor e lama, e só tomaria banho depois de voltar para a vila.

 

Se comparado com isso, o fato de haver fontes termais na terra da missão e que eu pudesse até tomar banho era como um sonho.

 

Por outro lado, se tivesse sido informada dessa condição antes de partir, provavelmente teria hesitado em aceitá-la, com medo de que houvesse algo por trás disso, ou melhor, que o padrão tivesse se transformado em um pesadelo.

 

A maravilhosa combinação do conteúdo relaxado da missão, que era quase como um feriado, e o fato de que quem estava dando as direções era o ainda mais relaxado Sexto, me trouxe o tratamento bom que dificilmente poderia ter imaginado normalmente, ou seja, que eu pudesse descansar em uma fonte termal despreocupadamente assim.

 

Agradeci profundamente ao Sexto, que estava ao telefone, de costas para mim.

 

Graças ao Sexto, pude entrar em uma fonte termal naquele dia. Pude dormir em um colchão quente. Não havia como eu dormir ao ar livre. Muito obrigada. Muito obrigada...

 

"Ah, o quê?"

 

Enquanto eu juntava minhas mãos de olhos fechados, o Sexto, que havia terminado sua ligação, tinha se aproximado de mim despercebido.

 

Agradeci profundamente novamente ao Sexto, que estava confuso pelo fato de eu estar rezando na frente dele.

 

"Muito obrigada."

 

"Hm. Ah? O que você quer dizer...?"

 

"Pude ir a uma fonte termal."

 

"Ah, sim. ...hã?"

 

Tentei perguntar ao Sexto, que havia inclinado a cabeça pensativo, o que o estava preocupando.

 

"Err, a ligação... de quem era? Se fosse uma mensagem programada, depois eu..."

 

"Oh, era do Naruto."

 

"Do Sétimo!? Talvez seja alguma situação de emergência...!?"

 

Como eu nunca tinha imaginado que ele estava falando ao telefone com o Sétimo, levantei a voz de surpresa. Fechei a boca, entrando em pânico, e verifiquei o meu entorno. Parecia que ninguém tinha notado nada em particular.

 

Baixando o tom de voz, continuei.

 

"Temos que voltar?"

 

O fato de ele estar falando ao telefone com o Sétimo significava que algo importante tinha acontecido. Dependendo da situação, poderíamos ter voltado imediatamente para a vila.

 

No entanto, a expressão do Sexto não era diferente do normal.

 

"Não, não é nada especial. Foi apenas uma ligação para verificar um pouco como estamos. Além disso, mesmo se algo tivesse acontecido, você não precisa se preocupar mais do que o necessário. No final, todos os meus alunos são confiáveis", respondeu o Sexto, ainda sorrindo. "Apenas para verificar um pouco" - apenas olhando para essa situação, não parecia uma situação em que o antigo Hokage precisasse voltar. Relaxei. Então, enquanto relaxava, fiquei um pouco envergonhada, mas havia outra coisa que eu queria perguntar.

 

Meus olhos instintivamente vagaram pelo local. Não conseguia olhar diretamente para o rosto do Sexto.

 

"E-err, a propósito, o Sétimo disse, bem, algumas palavras de encorajamento sobre mim..."

 

"Hm? Não falamos sobre nós aqui em particular. Bem! Acho que ele confia muito em nós."

 

"Hahaha", o Sexto riu. Olhando para a aparência do Sexto, Tenten-san suspirou.

 

"Ah... é assim..."

 

Embora eu já esperasse um pouco por isso, a conversa terminou drasticamente.

 

"Bem, se vocês dois voltarem, também podemos ir para o banho?", disse o Sexto e começou a empurrar a cadeira de rodas do Guy-san.

 

"Kakashi, podemos jogar pingue-pongue antes do banho? Vim aqui só para isso!" Guy-san começou a falar enquanto fazia um movimento de prática. E quanto à conversa sobre ir a um lugar para beber água de fonte termal? Fiquei olhando os dois, que estavam indo em direção ao centro de jogos.

 

Então, de repente...

 

"Ei, me ocorreu algo divertido, mas..." Tenten-san sussurrou em meu ouvido. Sussurrando, meu ouvido formigou.

 

"Depois disso... quando eles voltarem... e se... O que acha? Parece divertido, não é?"

 

Tenten-san me fez uma proposta e sorriu inocentemente.

 

"Mas, um fantasma tão óbvio..."

 

"Shh", Tenten-san colocou o dedo indicador na frente dos lábios.

 

É claro, para que o Sexto e o Guy-san não nos ouvissem. Tenten-san queria pregar uma peça no Guy-san, quando ele voltasse da fonte termal mais tarde.

 

"Bem, então vou fazer os preparativos, me dê um tempo com o pingue-pongue ou qualquer coisa assim."

 

"Ah, espere um segundo..."

 

"Mirai, desculpe, mas você pode ser a árbitra?"

 

"Ah, sim!"

 

Enquanto minha atenção foi tomada pelo chamado do Guy-san, Tenten-san rapidamente desapareceu. Ela tinha ido buscar roupas para usar em sua brincadeira.

 

— Sem nem mesmo se disfarçar, ela já é como um fantasma em termos de desaparecer...

 

Pensei em Tenten-san, quando percebi que ela tinha sumido.

 

Parecia que Tenten-san queria assustar o Guy-san se disfarçando como um fantasma.

 

Achei que não era como se ele fosse uma criança, mas como ela tinha desaparecido no momento em que eu estava prestes a dizer o que queria falar, não pude fazer nada. Além disso, ela parecia feliz com um rosto tão inocente...

 

— Por que os alunos do Guy-san têm esse sentimento...

 

Lee-san também era assim, mas por que eles têm esse entusiasmo um tanto estranho, ou - não sei como dizer, mas, em qualquer caso: por que agem assim?

 

— Eles são fortes... Equipe Guy...

 

Eu estava pensando nessas coisas distraída.

 

Então, tentei imaginar Guy-san novamente quando ele tinha vinte anos. Sem o cabelo comprido, talvez - não, com certeza ele não seria diferente de agora, usando o mesmo penteado.

 

Guy-san era esse tipo de pessoa.

 

NOTA breve do tradutor em inglês sobre o texto: Estou confuso com a parte "padrão que se transforma em um pesadelo", mas não consigo encontrar outro significado para 'padrão' (já que a palavra usada é パターン, Patān, uma palavra emprestada tirada diretamente do inglês). Quanto ao yukata, é o que o Kakashi estava usando durante o Gaiden e durante a ligação telefônica, provavelmente ele está falando mal sobre Orochimaru, expressando suas opiniões sobre Uchiha Shin.

 

--------------------------------------

 

"Kakashi, não se segure!"

 

A voz do Guy-san ecoou no centro de jogos. Não havia mais ninguém além de nós, e no centro de jogos deserto havia apenas uma mesa de bilhar além da mesa de pingue-pongue.

 

O Sexto e o Guy-san estavam frente a frente, a mesa de pingue-pongue entre eles, uma raquete de pingue-pongue em uma das mãos.

 

Eu estava sentada próximo em uma cadeira com o tecido rasgado. Como árbitra dos dois, já que eles decidiram ter um duelo de pingue-pongue, suando antes de irmos para as termas.

 

Guy-san fez um movimento de treino como se estivesse cortando o ar.

 

"Humph, humph, bom ritmo! Comece quando quiser! Hoje, com certeza, eu vou..."

 

Então...

 

Dong!

 

A bola de pingue-pongue quicou no campo do Guy-san, fazendo um som satisfatório. Sem parar, a bola de pingue-pongue caiu no chão. É claro que foi o Sexto quem marcou ponto.

 

"Ah, mais um ponto."

 

Quando eu disse isso enquanto perseguia a bola de pingue-pongue rolando, Guy-san gritou: "Você, mirar no meio de um movimento de treino não é justo!"

 

"Não, você disse 'quando quiser'..."

 

"Ei, a partida começa agora!"

 

Guy-san estava tão barulhento como sempre. Esse Guy-san realmente ficaria surpreso com uma pegadinha boba de fantasma? Em vez de ficar surpreso, ele não deveria ficar com raiva normalmente?

 

—Se ele ficar com raiva também do cúmplice, estarei em apuros...

 

Enquanto pensava nessas coisas, a partida prosseguia.

 

Os gritos de Guy-san de "Nããão!" ou "Vamos lá!" se misturavam com o som satisfatório da bola de pingue-pongue quicando. Finalmente, o rali começou de verdade.

 

A bola de pingue-pongue voava rápido diante dos meus olhos.

 

Nenhum deles dava um passo para trás, e a violenta troca de golpes continuava. Nenhum deles marcava ponto.

 

Tenten-san me pediu para ganhar tempo até que ela pudesse preparar a pegadinha do fantasma, mas não era preciso ganhar tanto tempo.

 

—Um fantasma...

 

Enquanto olhava distraído para a partida acirrada, de repente me lembrei de uma coisa.

 

Você acha que fantasmas existem?

 

Quando passei nos Exames Chūnin, fiz essa pergunta.

 

Conversamos sobre isso quando juntei as mãos em frente ao túmulo do meu pai e contei sobre o meu sucesso. Não é que eu estivesse pensando profundamente nisso, mas as palavras escaparam da minha boca quase instintivamente.

 

"Como devo dizer..."

 

À minha pergunta, a resposta veio de trás de mim.

 

"Bem, na verdade eu quase morri, mas mesmo assim não cheguei a me tornar um fantasma. Eles podem existir, ou não. Substancialmente, quando as pessoas falam sobre fantasmas, sempre foi assim, não é mesmo?"

 

Normalmente, a história de "ele quase morreu" saía misturada com um sorriso amargo. Com um tom de voz leve, como se não fosse nada.

 

Na minha época, que não conhecia a guerra, esse era um sentimento quase impossível. Eram palavras de um eco que se ouvia apenas em uma época distante, como num conto de fadas.

 

"...No entanto, acho que eles não existem."

 

Me virei, sorrindo.

 

"Se fantasmas existissem, papai poderia vir me encontrar pelo menos uma vez, não é?"

 

Isso era algo que eu tinha pensado quando fiquei mais velha.

 

Se fantasmas existissem, onde estaria meu pai agora e o que ele estaria fazendo?

 

Por que ele não veio nos encontrar, a mim e à mamãe?

 

Havia uma razão pela qual ele não podia vir nos encontrar?

 

Não, não era assim.

 

Coisas como fantasmas não existem desde o início.

 

É simples. Quando uma pessoa morre, é o fim. É por isso que meu pai não volta.

 

Não importa o quanto eu espere, não importa o quanto eu queira, ele nunca voltará. Não há volta.

 

Enquanto olhava com olhos frios para os meus colegas que ficavam animados com histórias de fantasmas, eu sempre pensava nessas coisas. Parecia estúpido dizer "Uau, Uau, ee, ee" por algo que não poderia existir.

 

"Você não pode vê-lo com os olhos, mas, surpreendentemente, ele voltou para te encontrar."

 

Até eu entendi que aquelas foram palavras de mero consolo. No entanto, eu...

 

"Se eu não posso vê-lo, não faz sentido..."

 

Pelo menos um vislumbre, pensei. Especialmente em um dia como aquele, em que eu tinha conquistado algo.

 

"Você foi capaz de se tornar um Chūnin, então queria dizer isso pessoalmente a ele..."

 

Então, eu queria que ele me dissesse algumas palavras de parabéns.

 

Eu estava em frente ao túmulo dele, que visitei muitas vezes desde criança, mas nunca fiquei sentimental até aquele dia.

 

"Desculpe... hoje estou me sentindo um pouco estranha..."

 

Sorri de maneira desajeitada, e ele de repente me deu uma certa coisa.

 

"Isto é...!?"

 

Era uma lâmina de chakra combinada com um soco inglês que se usava no punho. Era um artigo feito sob medida com um metal raro que reagia de acordo com o chakra do usuário.

 

"Sensei, o seu..."

 

"Isso mesmo. E também foi do seu pai." meu sensei disse, e acenou silenciosamente. Como se dissesse "pegue".

 

"Eu não sei se fantasmas existem ou não, mas acho que as almas são imortais..."

 

Coloquei a lâmina de chakra que tinha pegado no meu punho e tentei segurá-la com firmeza. Era uma ferramenta ninja pouco refinada que brilhava fracamente. Provavelmente, era apenas mais uma arma do ponto de vista de alguém que não a conhecia, mas para mim era diferente.

 

Era o objeto que meu pai havia deixado, uma coisa que meu sensei havia herdado. Era algo significativo.

 

Meu sensei havia dito que as almas são imortais.

 

Quando era criança, ele tinha sido aluno do meu pai, e quando se tornou adulto, ele se tornou meu sensei.

 

Meu sensei tinha sido treinado pelo meu pai, e agora ele me treinava.

 

E então...

 

A forma de existência do meu pai, que meu sensei havia herdado, agora estava agarrada nas minhas mãos.

 

Agora que eu pensava sobre isso, meu sensei sempre, sempre havia me protegido no lugar do meu pai.

 

Quando pensei nisso, o fato de os fantasmas não existirem não parecia nada especial para mim.

 

Porque, em vez disso, eu podia sentir a respiração do meu pai, a alma do meu pai, muito mais perto de mim.

 

"Eu sempre sonhei com este dia... Finalmente, pude entregar isso a você..."

 

Meu sensei sorriu gentilmente.

 

"Você se esforçou muito, Mirai. Parabéns por passar no exame."

 

Se meu pai estivesse no lugar dele, tenho certeza de que ele teria me dito as mesmas coisas.

 

Apertei firmemente as lâminas de chakra, que eram meu presente de parabéns por passar no exame.

 

"...sim."

 

Minha voz estava rouca. Eu ainda estava de costas para o meu sensei.

 

"Por favor, olhe para mim por trás."

 

Mesmo que fossem lágrimas de alegria, eu não queria que meu professor me visse chorando. Não podia fazê-lo se preocupar comigo para sempre e me proteger. A partir de agora...

 

"Vou me tornar um ninja bom, para que você possa relaxar e me observar, sensei...!"

 

De alguma forma, com a vontade herdada em minhas mãos, queria que ele olhasse minhas costas enquanto avançava.

 

Acredito que seja o mínimo que posso fazer em troca, pelo meu sensei...

 

--------------------------------------

 

Paf, a bola de ping-pong atingiu a rede. Naquele som, voltei aos meus sentidos, surpresa.

 

E no momento em que voltei aos meus sentidos, minhas bochechas ficaram vermelhas.

 

—De alguma forma, sinto que disse algo bastante embaraçoso...

 

Foi uma sensação bastante estranha. Agora mesmo, eu tinha lembrado do dia em que me tornei Chūnin.

 

"Haa, haa... Tudo bem, por hoje... Vamos parar por aqui..." disse Guy-san, cambaleando e pingando suor, como se as palavras tivessem sido espremidas de sua garganta.

 

"Mirai, quem de nós venceu...?"

 

Mesmo olhando fixamente para Guy-san, que estava ofegante, meus olhos vagaram pelo espaço.

 

"Ah... err... des-desculpe... eu estava pensando em outra coisa..."

 

"O quê?" Guy-san gritou, seus ombros ainda abaixados, desanimado. Enquanto eu estava lembrando do meu passado, distraída, não tinha prestado muita atenção, mas provavelmente tinha sido uma luta mortal digna. Aparentemente, quando disse a ele que não sabia a pontuação, ele perdeu todas as energias de uma vez.

 

"Qual de nós... qual de nós venceu...?"

 

Guy-san não tinha mais a vitalidade usual em sua voz. Eu tinha feito algo imperdoável.

 

No entanto, o Sexto estava calmo, como era de se esperar dele.

 

"De qualquer forma, com diferença de um ponto, a vitória é minha, acho eu." ele disse e sorriu. Ele tinha contado os pontos por conta própria.

 

"Tanto faz. Vamos chamar de empate para hoje..." murmurou Guy-san com uma expressão decepcionada.

 

"Não, com diferença de um ponto, eu..."

 

"Kakashi, vamos para o banho..." disse Guy-san, indo em direção ao grande banho público, desanimado.

 

"Guy, de qualquer forma, eu..."

 

"Nãão, é um empate...! Ah~, que pena...!"

 

"Será que você está fazendo de propósito, talvez?"

 

"...é um empate!"

 

Seguindo Guy-san, que enfatizava excessivamente a palavra "empate", o Sexto também foi para o grande banho público.

 

"Bem, então, até mais tarde." Fui informada pelo Sexto, que olhou por cima do ombro, e assenti em silêncio. Eu pretendia esperar por eles ainda sentada na cadeira em frente ao grande banho público até que voltassem.

 

No momento em que estava prestes a acompanhar os dois e sair do centro de jogos...

 

Pam, uma palmada no meu ombro.

 

Agora que o Sexto e Guy-san tinham ido embora, não deveria haver mais ninguém no centro de jogos.

 

Me virei calmamente, e uma mulher ensanguentada estava parada diante dos meus olhos, vestindo roupas brancas.

 

"Ah, você fez os arranjos."

 

Suspirei aliviada, olhando para sua figura.

 

"Fico feliz que tenha chegado a tempo. Agora mesmo, eles foram para as termas."

 

Diferente de mim, que sorria aliviada, o rosto da mulher diante de mim ficou sério.

 

"Espere, o que é isso!? Por que você não está assustada!?"

 

"Não, mas você me disse que se disfarçaria de fantasma, não é?"

 

"Por isso, se uma pessoa ficar atrás de você sem aviso, normalmente você deveria ficar assustada, não é?" a mulher ensanguentada – Tenten-san, que usava maquiagem com bastões de sangue – gritou, mais assustada do que eu.

 

"Mesmo que você diga isso, não parece normal..."

 

Era inimaginável como se poderia esperar. Mesmo que, da minha parte, eu estivesse mais assustada com a assustada Tenten-san do que com o fato de ela estar disfarçada de fantasma...

 

Como não gosto de ser mal compreendida, avisei de antemão que não era porque minha reação era fraca.

 

"Mas eu não fiquei assustada porque era você, Tenten-san, sabe? Porque você me informou sobre a brincadeira de fantasma e eu sabia."

 

"É-é isso! Ah bem, é assim mesmo! Mas mesmo assim, se uma pessoa que não fosse eu estivesse ensanguentada na sua frente, você certamente ficaria assustada, não é?"

 

"Claro, eu teria reagido adequadamente. Eu teria perguntado: 'Você está bem? Vamos para o hospital'. Claro que eu não a teria deixado sozinha."

 

"Que tipo de mentalidade é essa...? Esses jovens guardas são incríveis hoje em dia..."

 

Por alguma razão, Tenten-san começou a sentir a diferença entre nossas gerações.

 

"Não é isso, você não deveria dizer 'Um fantasma!'?"

 

"Não, porque fantasmas não existem." Declarei com firmeza, e Tenten-san fez uma expressão bastante triste.

 

"As crianças são incríveis hoje em dia... Eu nunca imaginei que chegaria a pensar coisas como 'os jovens de hoje em dia'... É isso mesmo, pensei isso... Ahaa, estou pensando novamente que estou ficando velha..."

 

Tenten-san suspirou profundamente. Por algum motivo, a atmosfera na sala ficou pesada.

 

Sentia como se a situação atual fosse realmente mais parecida com um fantasma do que há algum tempo...

 

No entanto, mesmo que eu pensasse assim, não podia dizer a ela.

 

"A-a propósito, o que você vai fazer quando os dois voltarem?"

 

Tenten-san estava desanimada, então mencionei a brincadeira. Embora eu tivesse pensado que era uma brincadeira infantil quando ouvi falar da brincadeira de fantasma pela primeira vez, agora eu me tornei cúmplice e era eu quem estava ansiosa por isso.

 

—Desisto. Bem, como eu pensei, sou uma cúmplice.

 

Embora estivesse pensando assim, não consegui conter minha empolgação. Meu coração estava batendo violentamente.

 

Certamente, agora meus olhos estavam brilhando intensamente.

 

Naturalmente, era o mesmo para Tenten-san. Um sorriso maligno estava estampado em seu rosto cheio de sangue – sangue seco, para ser preciso.

 

"Espere e veja. Vou fazer os gritos do Guy Sensei ecoarem por todo o ryokan!"

 

Tenten-san fechou o punho firmemente. Seu rosto estava cheio de sangue seco e determinação.

 

Provavelmente, ela pretendia assustar Guy-san tanto quanto ela não conseguiu me assustar.

 

Tenten-san me contou o plano da brincadeira e finalmente o momento se aproximou...

 

--------------------------------------

 

A brincadeira que Tenten-san havia planejado era extraordinariamente simples.

 

"Quanto mais simples, melhor", disse Tenten-san para mim.

 

Em primeiro lugar, como agimos rapidamente, nem tínhamos medo de que Guy-san nos percebesse.

 

Além disso, quanto mais tentássemos fazer algo elaborado, mais artificial inevitavelmente se tornaria, e eu tinha medo de que Guy-san, que é inesperadamente uma pessoa de percepção rápida, facilmente desvendasse tudo.

 

"Mesmo que ele tenha envelhecido, ele ainda é o Guy Sensei¹". Disse Tenten-san. Claro, eu entendia o que essa expressão significava, mas eu me perguntava se até mesmo essa brincadeira faria seu antigo professor envelhecer.

 

Por esse motivo, não tínhamos escolha a não ser brincar com uma brincadeira simples e explosiva. De qualquer forma, o Sexto estava perto dele. Demorar muito tempo não era um bom plano.

 

Nossa estratégia era a seguinte: eu me juntaria aos dois depois que eles retornassem do banho público e sugeriria que voltássemos para o quarto.

 

Quando chegássemos a um corredor separado, sem ninguém por perto, Tenten-san apareceria e o assustaria.

 

Era isso. Verdadeiramente simples.

 

A propósito, enquanto iríamos do banho público para o corredor, eu adicionaria que Tenten-san tinha voltado para o próprio quarto antecipadamente para descansar. Essa era minha responsabilidade.

 

Então, finalmente, os dois voltaram do banho público.

 

"Não, mas a luta de algum tempo atrás foi decepcionante. Um empate..."

 

"Guy, tecnicamente, por um ponto eu..."

 

Sugeri aos dois, que ainda estavam discutindo, que voltassem para o quarto. De forma casual, também contei a eles que Tenten-san já havia voltado para o quarto para descansar.

 

Nenhum deles mostrou sinais de suspeita. Não havia motivo para suspeitar desde o início. Sucesso.

 

Segui o Sexto, que estava empurrando a cadeira de rodas de Guy-san.

 

O quarto separado estava se aproximando. O corredor que levava ao quarto separado estava sombrio e deserto. Silêncio. A única coisa que podia ser ouvida era o som suave de nossos passos e o som das rodas da cadeira de rodas de Guy-san.

 

—Bem, de onde ela vai aparecer...?

 

O momento certo provavelmente chegaria em breve. Enquanto tentava não sorrir, mantive uma expressão de ignorância fingida.

 

—Ah, Guy-san, por favor, perdoe sua guarda que aprecia brincadeiras.

 

Peço desculpas antecipadamente em minha mente. "No entanto, eu realmente amo o fato de poder assistir a pessoa que cairá na armadilha. Por esse motivo, apenas por essa brincadeira, não vou protegê-lo."

 

"Mas Guy-san. Quero que você fique aquém (abaixo) das minhas expectativas. Quero que você, Guy-san, mostre a Tenten-san que não tem medo de fantasmas."

 

"Pelo contrário, quero que você surpreenda Tenten-san sem nem mesmo emitir um grito."

 

"Nuwhaaaaaaaa!?" Guy-san gritou.

 

Ah, é inútil... Até mesmo eu, que não acredito em fantasmas, teria gritado se tivesse sido enganada sem saber.

 

De repente, uma Tenten-san ensanguentada estava pendurada de cabeça para baixo na frente dos olhos de Guy-san, que era empurrado em sua cadeira de rodas pelo Sexto e se dirigia ao quarto. Embora ela dissesse que era simples, ficar de cabeça para baixo era uma maneira característica de assustar dos estudantes de Guy-san, que são famosos pelo taijutsu.

 

Guy-san, que estava frente a frente com uma Tenten-san de cabeça para baixo com maquiagem de fantasma a uma distância super curta, jogou a cabeça para trás, ainda gritando, e não conseguiu recuar, já que o Sexto empurrava a cadeira de rodas. Por esse motivo, ele acabou torcendo o corpo de maneira não natural e bateu com força a parte de trás da cabeça em uma coluna próxima. Como resultado, desmaiou, com espuma saindo de sua boca.

 

"Veja só! A brincadeira foi um grande sucesso!"

 

Vendo a figura de Guy-san, Tenten-san pousou, cortando as cordas que a mantinham de cabeça para baixo enquanto comemorava.

 

"O quê? Foi uma boa reação, não foi?"

 

Tenten-san sorriu orgulhosamente, virando-se para mim. Ah, ela revelou o fato de que eu era sua cúmplice.

 

"Esperem, vocês duas..."

 

O Sexto ficou atordoado. Aliás, o Sexto não havia se movido para o ataque surpresa de Tenten-san. Embora estivesse atrás de Guy-san, foi um ataque surpresa perfeito. Tenten-san havia dito que quanto mais desnecessariamente barulhento fosse o tipo, como Guy-san, maior seria a reação, e foi exatamente assim. De qualquer forma, eu não conseguia imaginar a figura do Sexto gritando e entrando em pânico.

 

"Você não deveria ensinar maldades aos seus juniors. Deveria tentar ser um exemplo muito melhor."

 

"Si-sim, vou prestar atenção a partir de agora..."

 

Com a resposta leve de Tenten-san, o Sexto suspirou.

 

"Meu Deus... Mesmo em circunstâncias normais, Guy é tão sensível..."

 

Enquanto murmurava essas coisas, ele carregou Guy-san, que havia desmaiado, empurrando a cadeira de rodas.

 

"Bem, nesse caso, se tivéssemos feito uma brincadeira um pouco mais elaborada, poderia ter acabado mal." Tenten-san murmurou enquanto via o Sexto e Guy-san partir. Ela é uma mulher má.

 

Tenten-san começou a sorrir novamente como uma criança travessa.

 

"Por exemplo, não seria divertido se muitas etiquetas fossem coladas sem motivo, como do outro lado da porta de correr, que os dois irão ver quando voltarem para o quarto?"

 

É uma regra inviolável das brincadeiras. Diz que no momento em que você perde o foco, fingindo que tudo acabou, é muito fácil ser pego. No entanto, neste caso, fiz algo ruim com Tenten-san.

 

Desculpei-me nervosamente.

 

"Desculpe, eu as arranquei sem querer."

 

"Eh...?"

 

Tenten-san, que estava sorrindo, ficou séria de repente. Peguei um maço de etiquetas do bolso do peito e entreguei a Tenten-san. Eram de um tipo antigo que eu nunca tinha visto.

 

"Como foram coladas aleatoriamente, eu as removi por enquanto..."

 

"Eh, espera, waaah!? Você as tirou!? Por quê!?"

 

O rosto de Tenten-san, que havia pego as etiquetas, ficou gradualmente pálido. Por alguma razão, ela estava mais parecida com um fantasma agora do que antes.

 

A propósito, arrancar as etiquetas foi a primeira coisa que fiz assim que cheguei a esta estalagem. Foi quando verifiquei se não havia algo estranho no quarto. Era o quarto em que o Sexto ficaria. Não deveria haver nada.

 

Elas não pareciam etiquetas explosivas, mas havia etiquetas estranhas coladas no quarto. Eu não entendia bem para que eram usadas, mas provavelmente, como guarda, eu tinha que arrancá-las, é claro.

 

"Mas se assustaram aqueles dois, teria sido melhor não as arrancar, não é?"

 

"Não, aquelas eram coisas que não deveriam ser arrancadas!" Tenten-san gritou com uma expressão aterrorizada, em contraste comigo, que ria com um ahaha.

 

"O-o que eu faço...! Estou com medo, mas..."

 

Olhando para Tenten-san, que estava tremendo, gradualmente percebi também.

 

"Ah, entendi. Etiquetas para fantasmas?"

 

"Então por que você as arrancou? Caramba!"

 

Tenten-san, apesar de usar maquiagem de fantasma e até sangue, tinha medo de maldições de fantasmas. Ela era uma pessoa diferente.

 

"Err, Tenten-san, fantasmas não existem. Quanto às etiquetas que arranquei acidentalmente, está tudo bem, porque vou pedir desculpas depois com as pessoas da estalagem." Eu disse para a assustada Tenten-san e voltamos para nosso quarto.

 

--------------------------------------

 

No dia seguinte.

 

Embora eu estivesse com uma sensação meio apagada, talvez porque o cansaço da jornada até agora tivesse surgido de repente, ou porque eu tinha tomado um banho muito longo ontem, eu recebi a manhã como de costume, como se nada tivesse mudado.

 

É claro que durante a noite não apareceram fantasmas nem nada do tipo, e eu adormeci imediatamente. Aparentemente, Tenten-san, que estava assustada por um tempo, adormeceu imediatamente, talvez porque também estivesse cansada.

 

"Então, eu te disse que fantasmas e coisas assim não existem, não disse?"

 

Eu facilmente fiz alguns exercícios de flexão enquanto respirava o ar fresco da manhã e o cheiro das fontes termais com todo o peito. Estiquei os braços e meu pescoço e ombros rangiam. Como eu pensava, parecia que o cansaço das fontes termais tinha aparecido.

 

"No entanto, se me dissessem para dormir no quarto onde estavam as etiquetas, seria impossível para mim, sabe?" Tenten-san me disse em voz baixa.

 

É claro que, como o quarto com as etiquetas era o separado onde o Sexto e Guy-san estavam hospedados, não era o nosso quarto. No entanto, mesmo que eu perguntasse indiretamente ao Sexto, aparentemente ele dormiu tranquilamente e fez uma cara despreocupada. Como eu pensava, fantasmas não existem.

 

No entanto, apenas Guy-san tinha uma expressão como se estivesse prestes a morrer, com sombras escuras sob os olhos. Parecia que a brincadeira de Tenten-san tinha sido super eficaz, mesmo que por uma noite.

 

"Eu... vi..." ele murmurou, sussurrando. Aparentemente, era verdade o que Tenten-san havia dito, que Guy-san poderia ser realmente medroso. Não pude deixar de pensar que o vigoroso Guy-san tinha um lado assim. Provavelmente, todos têm algo em que são fracos, mas mesmo assim, acabar assim por uma simples brincadeira... Isso não é medo de verdade?

 

"Bem, err... Bem, então, estou indo para minha excursão de férias nas fontes termais."

 

Decidimos nos separar de Tenten-san em frente à estalagem. Nossa missão de inspeção ainda estava em andamento.

 

"Vou tentar explorar as possibilidades da minha kunai para uso em fontes termais neste país por mais um tempo!" Tenten-san disse e me deu um polegar para cima. Ela ainda não havia desistido. Como esperado de uma aluna do Guy-san. Ela já se parecia com ele até na pose.

 

"Espero que venda bem."

 

Enquanto eu dizia essas palavras doces e assim por diante, nos separamos de Tenten-san.

 

A propósito, depois disso, Tenten-san trabalhou na kunai para uso em fontes termais, mas no final acabou sendo um grande sucesso entre as pessoas más e as celebridades de todos os países como uma elegante ferramenta de autodefesa para usar enquanto você toma banho.

 

Aparentemente, o fato de ser fácil de entender derrotou sua aparência grosseira, que não era diferente de uma kunai comum, o fato de ser fácil de manusear e o fato de que normalmente ficaria enferrujada sob as duras circunstâncias fora das fontes termais.

 

O pedido veio das pessoas que estavam sendo protegidas, que queriam ter uma arma caso algo acontecesse. Apesar daqueles que as protegiam, não, exatamente por causa daqueles que as protegiam, eles não tinham pensado tão longe. O fato é que nunca se sabe o que pode acontecer no mundo.

 

Bem, então, nos separamos de Tenten-san e voltamos à nossa jornada de observação...

 

"Guy tem estado preocupado assim desde ontem..." Fui aconselhada pelo Sexto. Seu tom incluía apenas um pouco de sarcasmo, como se estivesse insinuando que era porque tínhamos feito aquela estúpida brincadeira de fantasmas.

 

Guy-san tremia todo e tinha o rosto pálido. E ele continuava dizendo "Eu vi". como de costume. Aos olhos de Guy-san, Tenten-san provavelmente parecia um verdadeiro fantasma.

 

Guy-san com uma expressão sombria durante toda a manhã. O Sexto em silêncio.

 

Desde que Tenten-san, que era a animadora do ambiente, não estava lá, a atmosfera ficou bastante constrangedora. Eu tinha que fazer algo. Era meu dever como sua assistente.

 

"Err, Guy-san." Eu tentei timidamente iniciar uma conversa.

 

"Sinto muito pelo que aconteceu ontem. Aquilo foi uma brincadeira da Tenten-san."

 

Como Guy-san estava com muito medo, eu relutantemente revelei o truque. A única que revelaria o truque e seria repreendida depois disso seria eu. No final, todos os meus esforços seriam em vão.

 

No entanto, palavras inesperadas saíram da boca de Guy-san.

 

"Mirai, o que diabos você está dizendo...?" ele me perguntou com uma expressão séria.

 

"Não, err, ontem, foi apenas uma brincadeira, estou dizendo que a pessoa caindo do teto era realmente a Tenten-san disfarçada de fantasma..."

 

"A pessoa que eu vi era um fantasma de um guerreiro de armadura, sabe? Além disso, era um homem, não importa como você olhe..."

 

"...eh?"

 

Em um instante, minha cabeça ficou completamente vazia. Eu não tinha entendido bem o que Guy-san estava dizendo.

 

"Era uma figura assustadora... um guerreiro de armadura coberto de sangue..."

 

Guy-san começou a narrar os eventos da noite passada enquanto tremia.

 

"Na minha frente, que não conseguia dormir, um cara apareceu. Ele estava ligeiramente transparente e, no momento em que olhei para ele, entendi que ele não pertencia a este mundo. No momento seguinte, meu corpo congelou e eu não conseguia me mover. Minha voz também não saía. Eu só podia ouvir a respiração regular do Kakashi, que estava dormindo ao meu lado. Ele vagou pelo nosso quarto por um tempo e escapou pela janela. Eu o segui freneticamente, mexendo apenas os olhos. Ele atravessou a parede do prédio principal e, Mirai, ele desapareceu na sala onde você e a Tenten estavam dormindo..."

 

Enquanto ouvia o relato de Guy-san, por alguma razão, minha condição física piorou. Pensando bem, meu corpo estava estranhamente languido desde a manhã. Provavelmente tinha sido minha imaginação, mas senti meus ombros particularmente pesados...

 

"Com certeza fiquei assustado pela brincadeira da Tenten, mas isso foi fofo em comparação com o guerreiro de armadura de ontem. Além disso, fazer brincadeiras com seus juniors está tudo bem, faz parte da juventude, não é?"

 

Provavelmente era por isso que ele não conseguia dormir. Guy-san sorriu com um rosto desanimado. Ou melhor, Guy-san estava dizendo que tinha entendido a brincadeira da Tenten-san e tinha visto um guerreiro de armadura - algo além da Tenten-san - e além disso ele tinha visto aquele cara, que parecia meio transparente, atravessar uma parede e entrar no lugar onde eu estava dormindo...

 

Esta manhã, quando me desculpei por ter arrancado as etiquetas quando saímos da estalagem, todos os funcionários da estalagem ficaram pálidos de uma vez.

 

Eles me perguntaram coisas como "Você está bem?" e "Aconteceu algo?" enquanto estavam assustados. Eu não acredito em fantasmas, então respondi "Nada aconteceu em especial." em um tom leve e sorri. Mas isso...

 

Meu corpo ficou pálido de uma vez.

 

Essa era a razão pela qual Guy-san relutava em ficar sozinho em seu quarto.

 

Quando ele havia deixado o quarto de propósito até o ponto de seguir o Sexto, que estava fazendo uma ligação telefônica, naquele momento, já havia uma presença de alguma forma maligna no quarto... Porque eu, que tinha verificado os quartos deles logo antes, havia arrancado as etiquetas completamente, impulsionada pelo meu senso de dever como sua guarda...

 

"Como eu pensei, foi porque eu não deveria ter arrancado..."

 

Então, comecei a tremer junto com Guy-san. De alguma forma, meus ombros pareciam mais pesados do que antes. O que eu poderia fazer, não podia voltar atrás...

 

E, então...

 

"O que há com vocês dois? Vocês estão com caras sérias, sabiam?"

 

Hahaha, o Sexto riu. Ele disse aquelas palavras em um humor diferente do habitual.

 

Para mim e Guy-san, que estávamos envoltos no terror, sua voz era tão calma que parecia fora de lugar.

 

-Assustador...

 

Eu não estava falando sobre fantasmas.

 

O Sexto, que não se perturbava não importava o que acontecesse, era assustador. Inacreditável.

 

Quando vi o Sexto rindo ainda mais despreocupadamente, com Guy-san e eu pálidos diante de seus olhos, o fato de eu não entender bem aquela coisa do guerreiro de armadura não era mais importante.

 

Em vez disso, era o Sexto que tinha dormido tranquilamente até a manhã em um quarto onde um guerreiro de armadura estava rondando. E por que ele reagia tão calmamente a isso? Como ele podia sorrir tão gentilmente?

 

A atmosfera extremamente relaxada do Sexto estava gradualmente apagando o horror do local.

 

E aparentemente, até as pessoas mais relaxadas sentem pânico em algum momento.

 

Ao olhar para o Sexto, que estava sorrindo despreocupadamente, eu não imaginava que ele ficaria arrepiado com a história mencionada do guerreiro de armadura.

 

Isso é... o Sexto Hokage...

 

Engoli em seco, coberta de suor frio.

 

Enquanto temia a força mental monstruosa do Hokage anterior, nossa jornada continuava.

 

NOTA:

 

Nota¹: A primeira parte da frase provavelmente é uma referência ao ditado "腐っても鯛" (kusattemo tai, literalmente: "mesmo que esteja podre, ainda é dourada"). "Kusattemo" também significa "mesmo que tenha envelhecido", e eu achei mais apropriado para uma pessoa (mesmo que ainda soasse como um tipo de comercial). De qualquer forma, o significado geral é: "não subestime o Guy-Sensei".

 

Traduzido por: ~BabyVy - Líder Naruto - Do Original em Inglês: kiyoitsukikage.

 

FIM DO CAPÍTULO TRÊS.

Comentários